• 2018-08-01

Quatro coisas para fazer no Parque da Cidade

Quatro coisas para fazer no Parque da Cidade

Quatro coisas para fazer no Parque da Cidade 1024 640 Marechal1551

Aqui tão perto: o maior parque urbano do país

A 20 minutos a pé da Marechal 1551 há um espaço verdejante, que se estende até ao mar e parece prolongar-se até ao infinito. Falamos do Parque da Cidade, o maior parque urbano do país.

Projetado pelo arquiteto Sidónio Pardal, é desde 1993 um dos espaços mais icónicos da cidade. Ocupa um total de 83 hectares e  tem cerca de 10 km de caminhos. Faça uma pausa no trabalho e deixe-se levar pelas nossas sugestões.

1. Uma corrida matinal

Se aprecia o contacto com a natureza, este é o  lugar ideal para começar o dia. Que tal uma corrida logo pela manhã? Comece a jornada a libertar endorfina e aproveite a energia para encarar de forma positiva o resto do dia.

2. Uma pausa para piquenicar

É certo e sabido que as pausas ajudam a focar e a concentrar. Faça uma pausa saborosa no Parque da Cidade. Desafie os colegas para um piquenique guloso. Sabia que aqui bem perto, a Tavi dispõe de um serviço de piqueniques? Descubra como pode encomendar aqui. 

3. Comer no Soundwich

Um dos espaços destinados à restauração situa-se numa casa rural, e conta com uma eira onde está uma esplanada. Chama-se Soundwich e aqui poderá degustar, entre muitos petiscos, as estrelas da ementa: as sanduíches – criações exclusivas de sete dos mais conceituados chefes do Porto. Prove, por exemplo, a de “cachaço de porco preto, molho huancaína, abacate, lima e pepino”, assinada pelo chefe Camilo Jãna ou a de “omelete de salsa, beringela, cebola frita e mistura de saladas”, do chefe Marco Gomes.

Soundwich no Parque da Cidade, Porto.

4. Compras na Feira Biológica

Outro ponto de interesse é a Feira Biológica, que decorre no Núcleo Rural do Parque da Cidade todos os sábados. Nesta feira é possível comprar frutas e legumes biológicos de excelente qualidade, diretamente ao produtor. 

Seguramente que muito mais haverá para fazer neste maravilhoso parque. Partilhe connosco as suas sugestões!

Deixe um comentário

Subscribe to our newsletter

Mensagem

Aceito receber newsletters e ofertas especiais deste website.

Agendar Visita

Quer conhecer-nos melhor? Agende uma visita. Por favor, preencha o formulário. Entraremos em contacto o mais breve possível.

Aceito receber newsletters e ofertas especiais deste website.