fbpx
  • 2018-08-01

Quatro coisas para fazer no Parque da Cidade

Quatro coisas para fazer no Parque da Cidade

Quatro coisas para fazer no Parque da Cidade 1024 640 Marechal1551

Aqui tão perto: o maior parque urbano do país

A 20 minutos a pé da Marechal 1551 há um espaço verdejante, que se estende até ao mar e parece prolongar-se até ao infinito. Falamos do Parque da Cidade, o maior parque urbano do país.

Projetado pelo arquiteto Sidónio Pardal, é desde 1993 um dos espaços mais icónicos da cidade. Ocupa um total de 83 hectares e  tem cerca de 10 km de caminhos. Faça uma pausa no trabalho e deixe-se levar pelas nossas sugestões.

1. Uma corrida matinal

Se aprecia o contacto com a natureza, este é o  lugar ideal para começar o dia. Que tal uma corrida logo pela manhã? Comece a jornada a libertar endorfina e aproveite a energia para encarar de forma positiva o resto do dia.

2. Uma pausa para piquenicar

É certo e sabido que as pausas ajudam a focar e a concentrar. Faça uma pausa saborosa no Parque da Cidade. Desafie os colegas para um piquenique guloso. Sabia que aqui bem perto, a Tavi dispõe de um serviço de piqueniques? Descubra como pode encomendar aqui. 

3. Comer no Soundwich

Um dos espaços destinados à restauração situa-se numa casa rural, e conta com uma eira onde está uma esplanada. Chama-se Soundwich e aqui poderá degustar, entre muitos petiscos, as estrelas da ementa: as sanduíches – criações exclusivas de sete dos mais conceituados chefes do Porto. Prove, por exemplo, a de “cachaço de porco preto, molho huancaína, abacate, lima e pepino”, assinada pelo chefe Camilo Jãna ou a de “omelete de salsa, beringela, cebola frita e mistura de saladas”, do chefe Marco Gomes.

Soundwich no Parque da Cidade, Porto.

4. Compras na Feira Biológica

Outro ponto de interesse é a Feira Biológica, que decorre no Núcleo Rural do Parque da Cidade todos os sábados. Nesta feira é possível comprar frutas e legumes biológicos de excelente qualidade, diretamente ao produtor. 

Seguramente que muito mais haverá para fazer neste maravilhoso parque. Partilhe connosco as suas sugestões!

Deixe um comentário

      Mensagem

      Aceito receber newsletters e ofertas especiais deste website.

        Agendar Visita à MARECHAL1551

        Quer conhecer-nos melhor? Agende uma visita. Por favor, preencha o formulário. Entraremos em contacto o mais breve possível.

        Aceito receber newsletters e ofertas especiais deste website.